O Google é um indicador de pesquisas por relevância baseado no próprio relacionamento humano.

Vamos imaginar as seguintes situações de como funciona o Google:

1) A funcionalidade da busca do Google:

Você está passando por um bairro e o seu carro zerinho importado, quebra. Você procura por informação sobre o melhor mecânico da região à várias pessoas. De todas as indicações que recebe, a maioria indica algumas mecânicas e dentre elas, algumas especializadas com melhores equipamentos e profissionais qualificados. Depois de visitar as especializadas, você escolhe a que lhe parece mais capacitada para executar o serviço.

2) A responsabilidade do Google com qualidade dos resultados.

Imagine agora que você está passando no bairro do Pedro, seu melhor amigo, e o seu carro quebra. Você liga para o Pedro e pede indicação de uma oficina mecânica especializada em carros importados no bairro. O Pedro por ser seu amigo, lhe recomenda a melhor oficina, baseado no seu conhecimento e nas informações que ele também tem dos vizinhos que já utilizaram esta oficina e que recomendaram para ele.

Na primeiro situação, o Google vai te mostrar vários resultados baseado nas informações prestadas por seus usuários em seus conteúdos de sites, blogs, etc… E vai mostrá-los em ordem decrescente por relevância de conteúdo à pesquisa feita. Ou seja: A melhor mecânica que se diz especializada e com melhor conteúdo.

Na segunda situação, o Google irá te mostrar resultados responsáveis e relevantes baseado nas duas situações, utilizando algorítimos que irão medir a qualidade de conteúdo, o quanto estão falando do site na Internet e na experiência dos usuários que já visitaram seu site anteriormente.

Sabendo disto, mãos-à-obra! Melhore seu conteúdo com assuntos relevante, divulgue na Internet e atraia usuários qualificados.