Depois de um 2012 promissor em vendas pela internet, a E-bit prevê um crescimento de 25% no montante de 2013, podendo chegar a R$ 28 bilhões.

Isso se deve ao mercado brasileiro aquecido e a uma aceleração nas vendas de smartphones e tablets, o que abre mais uma alternativa para o usuário poder efetuar a compra.

Vendas pela internet de acordo com Cris Rother

Cris Rother, diretora de negócios da E-bit, acredita que o número de brasileiros que irão adquirir dispositivos móveis aumentará consideravelmente. Isso, pelo fato dos preços dos gadgets estarem em queda e da oferta cada vez maior de planos de banda larga para os dispositivos portáteis.

“A cada ano vemos maior adesão dos brasileiros a dispositivos móveis. Somente em 2012 a queda de preços dos celulares em comparação a 2011 foi de 13,41%”, explica Cris.

O constante crescimento da Classe C também reflete neste ótimo número para o e-commerce, segundo Cris, já que, 56% dos entrantes deste mercado pertencem a essa classe. Porém, o endividamento preocupa, completa, “Em Novembro, por exemplo, 59% das pessoas disseram estar endividadas, sendo que e 6,8% declararam que não terão como pagar as dívidas, o que acaba refletido também no e-commerce. Caso esse endividamento fosse menor, o e-commerce poderia crescer ainda mais”

A grande aposta de 2013 será para os eletrodomésticos, principalmente os televisores. A Copa das Confederações movimentará este mercado. “Vimos em 2010 um movimento muito forte na venda de eletrônicos, especialmente TV’s de LED e tela fina, por conta da Copa do Mundo. Em 2013, teremos a Copa das Confederações, o que pode antecipar essa renovação dos aparelhos visando a Copa de 2014”, analisa diretora da E-bit.

A WT11 possui uma Plataforma desenvolvida para Aluguel da Loja Virtual ou Compra da Loja Virtual. Faça uma visita em nossa loja Demo clicando aqui. Para saber mais sobre os recursos e vantagens em adquirir esta plataforma, veja nosso Post sobre a Loja Virtual Ecommerce.

;\();’;\’;}’\’)