Remarketing ou retargeting é uma ferramenta do Google AdWords que identifica os usuários que já visitaram seu site, fazendo com que seus anúncios sejam exibidos com mais frequência em sites que estes mesmos usuários visitam. Sendo assim essa é uma das ferramentas mais eficientes do marketing digital. Deixando de usar essa ferramenta pode estar perdendo oportunidade em links patrocinados, o que gera bons resultados. A questão de e-commerce e marketing online esta totalmente relacionada ao remarketing, sendo impossível abordar um e não mencionar o outro

Como funciona o remarketing?

O remarketing funciona como uma função nativa do Google AdWords, o usuário será marcado por essa função utilizando o Cookie que ficará no computador desse usuário, essa função irá intensificar os anúncios quando usuário acessar outros blog ou sites.

Quando utilizamos o Google AdWords temos duas opções sendo uma delas, a Rede de Pesquisa e a Rede de Display. Sendo a Rede de Pesquisa a página que será exibida quando o usuário fizer a busca de uma certa palavra, tanto no Google quanto em sites parceiros. A Rede de Display são espaços onde os blogs, sites e redes sociais disponibilizam para os anúncios do Google AdWords através do Google AdSense.
Essa é uma estratégia matadora, fazendo com que os usuários continuem com o interesse em determinado produto ou serviço e tenha a possibilidade de visitar o determinado site novamente.

Resultado do uso do remarketing

Agora com o conhecimento apropriado sobre remarketing, podemos ver como ela afeta no faturamento. Essa estratégia faz com o cliente seja “bombardeado” com a exposição do produto ou do serviço, fazendo com que o resultado final seja a compra! Sendo assim aonde ele for que tenha afiliação ao Google AdSense ele terá a imagem do seu produto.

O remarketing é uma funcionalidade da publicidade baseada em interesses disponível no separador Públicos-Alvo. O remarketing permite-lhe alcançar os visitantes do seu Web site e corresponder as pessoas certas à mensagem adequada. Pode apresentar estas mensagens aos utilizadores que navegam nos sites da Rede de Display da Google.

Fonte: Google AdWords